Receita Premiada – Nilson Lucas Pernambuco

//Receita Premiada – Nilson Lucas Pernambuco

Trufa de Bem Casado

Casca da trufa
Ingredientes:
– 1 barra de chocolate Meio Amargo Fracionado (1,050 Kg)

Modo de Preparo:
Inicialmente corte a barra de chocolate em pequenos pedaços e derreta-o em banho maria ou forno microondas de 30 em 30 segundos, sempre mexendo até adquirir a consistência desejada.
Logo em seguida, utilizando a fôrma Suíça de silicone, da linha Rubi, adicione o chocolate até a marca indicada e insira a placa de silicone. Leve à geladeira até que fique com um aspecto acinzentado (ponto ideal para rechear e desenformar). *Brigadeiro branco *: Ingredientes:
– 1 Leite condensado (395 g);
– 1 creme de leite (200 g);
– 1/2 colher de sopa de manteiga/ margarina.

Modo de Preparo:
Inicialmente adicione em uma panela o leite condensado, a margarina/manteiga e 1/2 caixa de creme de leite. Cozinhe em fogo baixo até que adquira uma consistência firme e cremosa, desprendendo da panela.
Deixe esfriar e adicione incorporando aos poucos a outra metade da caixa de creme de leite até que adquira um creme leve e brilhoso. Reserve. *Brigadeiro trufado *

Ingredientes:
1 – Leite condensado (395 g);
1 – Creme de Leite (200 g);
1/2 – colher de manteiga/ margarina;
1 a 2 – colheres de sopa de chocolate em pó 100% Cacau;
– Aproximadamente 50 g de barra de chocolate meio amargo;
– 1 colher de amido de milho/trigo sem fermento.
Modo de Preparo:
Inicialmente misture em uma panela o leite condensado, a manteiga/margarina, o cholate em pó, o amido de milho/ trigo até ficar homogêneo. Em seguida adicione 1/2 caixa de creme de leite e deixe ferver em fogo baixo sempre mexendo. Após atingir o fervimento adicione o chocolate em barra e mexa até que desprenda da panela. Espere esfriar. Adicione o restante do creme de leite e incorpore até adquirir um creme brilhoso.

2019-02-01T09:21:18+00:00 01/02/2019|Sem categoria|

Deixe um comentário